sábado, 20 de agosto de 2011

DIFERENÇAS DO CHÁ VERDE , BRANCO E PRETO


Diferenças do chá verde, do branco e do preto
O chá verde, o chá branco e o chá preto são procedentes das folhas da Camellia Sinensis, uma planta nativa do nordeste da Índia e em especial do Sri Lanka e sul da China.

No caso do chá verde, brotos e folhas da planta são colhidos cuidadosamente e postos para secar ao sol. Em seguida, as folhas são fumegadas (vapor), enroladas e voltam a serem secas por um a dois dias. Por não serem fermentadas, conservam seu conteúdo de bioflavonóides (polifenóis do tipo catequinas) depois do processo de secagem.

Em relação ao chá branco, só os brotos mais jovens, ainda cobertos por uma penugem branca, são colhidos. Tais brotos não sofrem o processo de fotossíntese por serem colhidos ainda fechados. Os brotos secam naturalmente, e isso lhe confere uma maior concentração de polifenóis. Sua colheita acontece apenas uma vez por ano, entre os meses de abril e maio.

Quanto ao chá preto, são colhidas as folhas mais maduras, colocadas para secar e em seguida são tostadas, o que faz com que seu conteúdo de bioflavonóides seja comprometido.   

"As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física".

Nenhum comentário:

Postar um comentário